sexta-feira, 2 de abril de 2010

partida de mim eu ando

Não quero amar aquele que partiu
Que outro amar demais ao longe vem.
Após um, um outro há mais além
Maior que o céu, que longe já me viu.

Já esqueci esse amor, luz que caiu
Do meu ser, no caminho que me tem
Liberta agora, vou comigo e bem
Perdida do que fui, e me omitiu.

E se este querer assim me faz perder
No lugar que foi d' outro, e já não lembro
Será tempo de me ser, e esquecer

Que partida de mim eu ando a ver
O outro eu por fora que desmembro
Desta parte que ficou, p'ra me dizer.

1 comentário:

  1. Olá! Saudações poéticas. Aqui aportei, quando viajava na procura de amantes da poesia. Após saborear o conteúdo, apenas quero deixar algumas palavras de apreço e faço-o neste poema, intencionalmente. Parabéns pelo trabalho. Uma boa Páscoa.

    ResponderEliminar