segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CULPA

Agora que não sei de ti me invento
Neste olhar de ternura revelada
Lembranças de outro dia meu sustento
Assim a caminhar por entre o nada…

A cada gesto teu em que me ausento
Sou salto, ensejo, fome incendiada
Mas volta sempre a mim o desalento
Que toda a tentativa é derrocada…

Onde andas espelho meu e meu castigo
Meu caminho de ausência atormentada
Que só me vejo em ti, desencontrada…

Vem, que em acaso o corpo que fustigo
É sem teu toque a ânsia desvairada
Na culpa de perder-te, em mim crivada…

3 comentários:

  1. Um poema de encher os olhos, parabens pela beleza dos versos.

    Otima semana pra voce.

    bjss

    ResponderEliminar
  2. Poema intenso, nãopela palavra alinhada com esmero, mas pelo sentimento e alguma sunsualidade latente

    ResponderEliminar
  3. É sempre um prazer ler-te, Conceição.
    Peço-te que passes no meu blog para veres o prémio que foi atribuído ao teu blog.
    Bjs
    Vóny Ferreira

    ResponderEliminar